top of page

Descubrindo o Espírito Santo

  • Matheus Avancini de Lima
  • 19 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

Criada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a campanha “Descubra o Espírito Santo” foi criada em 2017 com o objetivo de promover os pontos turísticos e belezas naturais do estado. Através de sua divulgação, que acontece em ambiente digital, as expectativas são de que até mesmo os moradores locais se sintam instigados a visitar os locais e conhecer melhor a região, valorizando o turismo interno. A campanha acontece com anúncios através das redes sociais da Setur e do site http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/, com guias e informações turísticas em Português, Espanhol e Inglês.

Imagem da capital Vitória/ES

O estado se destaca pela sua diversidade turística: agroturismo, cultural, gastronômico, religioso, ecoturismo de aventura, eventos, náutico e praias.

Locais como o Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, Caparaó, Parque da Pedra Azul, Anchieta e Guarapari são alguns dos destinos prediletos dos capixabas, segundo os comentários no site do programa, e até mesmo o Carnaval de Vitória, que acontece no centro histórico da capital e mobiliza diversos bloquinhos de rua que transformam e levam vida ao local.

Parque Estadual da Pedra Azul/ES

O site do programa conta com informações dos mais variados tipos como serviço de apoio ao turista, eventos da região, fuso horário, agencias de cambio, eletricidade, links uteis, dentre outros, que facilitam a vida do turista que visita a região e consegue ter todas as informações que precisa em um único lugar, em plataforma de fácil acesso e compreensão.


As praias capixabas são conhecidas por suas variadas belezas naturais como dunas, desertas, enseadas, águas mornas e areias medicinais, que se desenvolvem em 410 quilômetros de extensão, sendo 105 quilômetros somente na capital Vitória.

Praia do Morro em Guarapari/ES

As cachoeiras se localizam, em sua maioria, nos municípios de Domingos Martins, Cachoeiro de Itapemirim, Viana, Guarapari, Alfredo Chaves e Alegre e se destacam pela proximidade com o meio urbano. Em questão de 1 hora de viagem você já muda o cenário das praias para cachoeiras e montanhas.

Pedra Roxa - Ibitirama/ES

As tradições turísticas também são fortes impulsionadores turísticos. Tradicionais na região, a banda de congo, os passos de Anchieta, o artesanato e a moqueca capixaba têm sua importância na cultura local e a fortalecem a cada dia.

Moqueca Capixaba - tradicional prato da região

Tais medidas adotadas pelo governo do estado têm valorizado o turismo local, criando programas para que se desenvolvam campanhas incentivadoras ao turista, para que a economia local seja fortalecida e a arrecadação do município seja melhorada e convertida em bens para a população como infraestrutura, saúde, educação, dentre outros.


Leia mais em:

http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/


 
 
 

Comments


bottom of page