Descubra as muitas Minas Gerais
- Matheus Avancini de Lima
- 19 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Promovida pelo Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas Gerais (Sindtur), a campanha “Descubra as muitas Minas Gerais” foi instituída no Dia Nacional do Turismo, em 02/03/2017 com o objetivo de enaltecer a cultura mineira através dos diversos atrativos culturais e históricos como a Estrada Real, o Instituto Inhotim e a Serra da Canastra, que leva turistas de diversas partes do Brasil e do mundo a visitarem o estado.

Segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), em 2015 o Brasil foi eleito a nona economia do turismo no mundo, representando 9,6% do PIB nacional. Em Uberlândia, por exemplo, “são mais de 44 hotéis, que investem em estrutura e atraem eventos, não apenas de empresas locais, mas também de multinacionais. Além da locação de espaço e buffet, estes eventos ocupam parte dos cerca de 4.500 leitos disponíveis, em dias de semana, em todas as temporadas, reduzindo a sazonalidade típica do setor”, relatou Gilmar Pomponi, presidente do Sindtur.
A cidade de Ouro Preto, por exemplo, se destaca pela sua grande concentração de edificações históricas e turísticas, que embelezam a cidade e leva milhares de turistas todos os anos a conhecerem as belezas da cidade. Também como grande impulsionador, a cidade conta com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) que oferece 28 cursos de graduação que procedem geralmente dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Goiás.

Visual de edifícios de Ouro Preto/MG
O Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, foi idealizado em 2002 por Bernardo de Mello Paz e aberto ao público em 2006. De acordo com o site do Instituto, “os acervos são mobilizados para o desenvolvimento de atividades educativas e sociais para públicos de faixas etárias distintas. (...). Com atuação multidisciplinar, o Inhotim se consolida, a cada dia, como um agente propulsor do desenvolvimento humano sustentável.

O parque conta com diversas exposições fixas e temporárias que promovem a cultura brasileira através de artistas como Adriana Varejao, Cildo Meireles, Hélio Oiticica e Tunga.

Vista aérea do Instituto Inhotim
Leia mais em:
http://www.inhotim.org.br/
http://www.ufop.br/
http://mgturismo.com.br/2017/03/02/campanha-descubra-as-muitas-minas-gerais-impulsiona-turismo-na-regiao/
Comentários