Walt Disney World: o "boom" de Orlando
- Matheus Avancini de Lima
- 13 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Fascinação de quase todas as crianças do mundo, o Walt Disney World, nos Estados Unidos, é o destino, ou sonho, de muitos. Conhecido mundialmente por seus parques temáticos, cenários de filmes, castelos de princesas e toda a magia dos contos de fada, o parque conta com uma área de 110km² onde abriga toda sua magia e seus 62.000 funcionários.

Walt Disney World
No final dos anos 60 o fundador e visionário, Walt Disney, procurava um lugar com terras boas e baratas para seu próximo empreendimento. Na época, a Florida era conhecida como “Estado ensolarado”, famoso por suas praias.
A partir de 1950, os investimentos em infraestrutura impulsionaram a vocação turística do local, o que levou Walt Disney a imaginar implantar um local nunca antes imaginado. Um complexo turístico dos sonhos. Disney comprou grandes lotes de terra e em 1971 inaugurou o Magic Kingdom quando, enfim, o mundo tomou conhecimento da grandiosidade do projeto turístico planejado por ele. O complexo Disney recebe certe de 40 milhões de visitantes por ano, o que tornou Orlando o principal destino do mundo.

Foto aérea da construção do Walt Disney World
Para receber e comportar tantos visitantes, Orlando possui uma enorme infraestrutura de turismo com mais de 100 mil quartos de hotéis e 26 mil residências de aluguel e as mais variadas opções de transporte. Além disso, a cidade foi considerada por vários anos consecutivos como líder em pesquisas na área da saúde e diversos outros fatores que só foram possíveis através do “boom” gerado pela instalação do Walt Disney World, como a segunda maior universidade da Flórida, principal liga americana de basquetebol e futebol, dentre outros.
Por meio desses fatores, Orlando é uma das cidades mais visitadas do mundo e melhora sua infraestrutura a cada dia com os recursos oriundos do turismo.

Estátua de Walt Disney com sua principal criação: o Mickey Mouse.
Leia mais em:
http://www.casanadisney.com.br/disney-orlando/
http://dizorlando.com.br/orlando/
Comments